[MÚSICA] The Temper Trap

25 de março de 2010 à(s) 16:48

Mesmo estando o artista da semana já sabiamente escolhido (Go White Stripes!) não posso deixar passar a oportunidade de dar a conhecer a minha mais recente descoberta musical: a banda australiana The Temper Trap.

A banda de Melbourne é composta pelos “bons rapazes” Dougie Mandagi (voz, guitarra), Jonathon Aherne (baixo), Lorenzo Sillitto (guitarra, teclado) e Toby Dundas (bateria) e enquadra-se no género do rock alternativo com alguma mistura punk, com uma sonoridade que, embora algo estranha (veja-se o timbre de voz do vocalista, o senhor armado de pá e vassoura na foto), é extremamente agradável e envolvente e mostra-nos algo diferente do habitual, uma lufada de ar fresco no meio da mediocridade que anda por aí hoje em dia, onde é frequente a sensação de que as músicas que ouvimos na rádio são todas versões da mesma melodia cansada….


O primeiro e único álbum dos The Temper Trap até ao momento, Conditions, foi lançado o ano passado na Austrália (em Junho de 2009), atingindo automaticamente os tops no nono lugar. Mandagi aponta como principais influências bandas como os Radiohead, Prince, Massive Attack ou U2, uma panóplia de estilos certamente variada que fazem deste álbum um óptimo exercício musical.


A estreia oferece-nos grandes hits como “Sweet Disposition”, “Science of Fear” e “Fader”, composições aliás utilizadas em diversos anúncios, filmes, séries e campanhas televisivas (só para referir alguns exemplos: “Sweet Disposition” integra a banda sonora do recente filme 500 Days of Summer de Marc Webb, bem como anúncios da Chrysler, da Sky Sports ou da Diet Coke e “Fader” surge num dos episódios da mais recente série “vampiresca” The Vampire Diaries). Mas desengane-se quem ache que a banda fica por aqui: nenhuma das músicas do álbum deve ser ignorada; por exemplo, “Soldier On” e “Love Lost” são igualmente muito boas.


Conditions tem sido bem recebido pela crítica geral, especialmente no país de origem da banda, com várias nomeações para os ARIA Awards (Australian Recording Industry Association Music Awards), incluindo Álbum do Ano e Single do Ano (“Sweet Disposition”).


Por tudo isto e muito mais, e para os mais distraídos (ou para os já fãs da banda), deixo-vos aqui com um pequeno “taste” do que estão a perder (ou a ganhar…).

Raquel Pereira







0 Lambidelas

Enviar um comentário